Lilypie Kids Birthday tickers

30.6.08

A Maria e o calor!

A Maria ultimamente só lhe apetece refilar e gritar (por vezes até fica rouca). Para além de não querer comer, nem mesmo comida que ela gosta. Tento variar, mas não vale grande coisa. Até da nossa comida lhe dei, mas nada. A médica diz que é normal não só por causa do calor como dos dentes que estão a nascer.
Atenção: dar muitos líquidos aos bebés. Por causa do calor tenho dado muitos líquidos à Maria, não vá ela ficar doente! A falta de líquidos pode provocar desidratação. Façam o mesmo, os bebés não falam, mas apontam. Basta estarmos atentos para entendermos muita coisa.

Os anos do avô Isaac

Ontem o avô Isaac fez anos. E por isso fomos passar o dia a casa dele.
A Maria portou-se bem, dormiu durante o dia três vezes! Coisa que não é muito normal.
Nós levámos o bolo. Era de dois sabores e estava mesmo apetitoso.
Estavam muitas pessoas, familiares e amigos e até um menino que cantou os parabéns com um acordeão. Viemos embora por volta das 22 horas, mas a festa continuou por lá com o avô Isaac e a avó Gina a dançar.
Levámos duas prendas porque a avó Gina também fez anos no domingo anterior. Assim, demos à avó um relógio e ao avô uns chinelos.
Pena foi termos tido um problema com a máquina fotográfica que avariou. E por isso não tirámos fotografias :-(
Ontem o meu marido decidiu desmontar a máquina para ver o que se passava e se conseguia compor. Como o meu marido é muito habilidoso temos de novo máquina.

Encontro com o Bebékinho e sua mamã

Na passada sexta-feira eu e a Maria fomos até ao encontro do João Pedro (bebékinho) e da sua mamã Marina.
Gostei muito dela e do seu bebé lindo. É uma mamã grávida muito linda e elegante. Espero que seja para manter esta amizade. Novos encontros irão surgir com certeza.

24.6.08

Noticia de última hora

O título deste post parece o jornal da tarde. Acabei de ver a previsão do tempo para esta semana e podem não acreditar mas para sexta-feira está previsto chegar aos 32 graus em Viseu. Vai estar cá uma brasa! Estava a pensar sair com a Maria mas agora já não sei. Só se mudar a previsão. Aguardamos...

As brincadeiras do papá e da Maria



A Maria adora brincar com o papá. Podemos ver a felicidade com que os dois brincam.

O 1º "Galo" da Maria

Na semana passada marquei a revisão do carro e com, por norma, demora quase a manhã toda, decidimos ir os três. Fomos até ao palácio do gelo que é mesmo ao lado da oficina. Como sempre quem é que adorou andar a passear? A Maria é claro. Andava toda radiante.
Por volta do meio-dia fomos à oficina buscar o carro. Quem veio a conduzir foi a mamã porque o papá comeu muito queijo e esqueceu-se da carteira em casa.
A Maria adormeceu durante a viagem e quando acordou dei-lhe o almoço. Pouco depois mostrava que queria dormir e fomos para o quarto. Não adormeceu sem antes pregar um valente susto à mamã. Passo a explicar porquê: Estávamos a brincar as duas na cama da mamã e como ainda não se levanta sozinha sem apoio sentei-a. De repente ouço um barulho| O que tinha sido? A Maria foi contra a barra da cama dos papás! O meu primeiro instinto foi pegar nela e ver se estava magoada. A Maria desata a chorar tanto que até saluçava. Inicialmente fiquei preocupada, mas depois vi que apenas tinha um pouco vermelho na testa. Tinha acabado de fazer um "galo". O seu 1º galo na cabeça. Depois desta aventura acabou por dormir uma bela sesta.
Eu sei que vai haver mais quedas, mas foi cá um susto! Quando acordou pensei que ia continuar a chorar, mas não, pelo contrário andou a tarde toda muito contente e a brincar muito.
"Tadinha" da minha pequenina... tem um "galo" para cantar, só espero que não nos acorde...

O São João!

Estamos na altura de marchas e sardinhadas. Recordo com saudades a noite de São João na aldeia dos meus pais. O saltar à fogueira, o cheiro a rosmanhinhos, os amigos...
É verdade! Na minha aldeia, na noite de São João saltávamos a fogueira que era feita por todos os jovens e menos jovens da aldeia. Íamos buscar os rosmanhinhos durante o dia. Traziamos sempre muitos. Ficávamos com um cheiro intenso a fumo mas era bom. Brincávamos e riamos muito. É pena as tradições perderem-se... :-(
Lembro-me perfeitamente da minha avó materna cantar canções desta época, dela me recordo com muita saudade uma vez que já partiu. Lembro-me de uma: "São João para ver as moças fez uma fonte de prata, aí as moças não vão lá e São João todo se mata".
Depois já cansados de tanto saltar, íamos tomar um banho e dormir. E dormiamos tão bem!...
Ao outro dia, eu os meus pais, os meus tios e os meus primos íamos almoçar a Moimenta-da-Beira a casa dos meus tios, Manuel e Alcina, vila onde se festeja o São João.
Lembrei-me agora de uma coisa engraçada e que ainda hoje a minha tia fala: é que eu costumava dizer desde muito pequena que "São João sem farófias não é São João". E por que dizia eu isto? Porque a minha tia faz umas farófias que adoro, muito boas mesmo, só de falar já comia algumas :-) Neste dia, a primeira coisa que eu fazia quando chegava a casa da minha tia era ir ver se havia farofias...
Este ano a minha tia convidou-nos, mas como o Jorge trabalha até tarde, não pudémos ir. Para o ano logo se vê. Neste momento devem estar a comer as farofias e eu não! O que faz todo sentido: este ano não comi farofias e também não tive São João...

23.6.08

O equilibrio!

A Maria está na fase em que se agarra às coisas para conseguir andar. Ela já anda sozinha de volta do parque. Assim como no sofá da sala, junto dele já dá imensos passos apoiando-se com as mãos nele. Em breve devemos estar a ver a Maria a caminhar. Quanto mais depressa isso acontecer mais depressa a cozinha e outros sítios da casa ficam desarrumadinhos...
Quando ela começar a caminhar sozinha temos de passar a ter muito cuidado, pois como vivemos à beira da estrada e os portões estão sempre abertos. Vai ser preciso muita atenção e ensinar-lhe a não ir para aquele lado...

O 3º dente da Maria

A Maria quando está a mamar gosta de brincar e por vezes que até morde e sempre que lhe digo que não se deve fazer isso parece que ela ainda faz pior. Só espero comece aperder este hábito agora que o 1º dente do maxilar superior já rompeu a gengiva. Mas dúvido. Ela é tão brincalhona... ;-)
Hoje andou um pouco rabujenta, desconfio que o próximo dente esteja a romper a gengiva e lhe esteja a doer.

Ai que calor!

Hoje o tempo esteve mais fresco, mas tem estado muito calor. Pelos vistos, vamos ter um verão muito quente e quem vai sofrer com isso é a minha filhota.
Nos dias que esteve calor só queria tirar a roupa e transpirava imenso. Se a Maria tem imenso calor e o verão ainda começou à pouco, nem é bom imaginar se começa a aquecer mesmo a sério. De uma coisa estou certa, vamos passar a ver a Maria só em fralda :-) e saídas de casa de madrugada ou à noitinha...
Ah! Desconfio que estas mudanças de tempo estejam a fazer com que a minha filhota fique de novo constipadita. Espero que seja passageira e ligeira. Bem, também pode ser dos dentes...

18.6.08

As imagens de Anne Geddes

Gosto muito das imagens de Anne Geddes por serem bastente originais. Depois de algumas pesquisas encontrei um video no Youtube com imagens dela. Eu gostei muito e tenho a certeza que também vai gostar! ;-)

O baptizado do Rodrigo

No fim-de-semana fomos ao baptizado do Rodrigo. A Maria portou-se muito bem. Não estava à espera de tão bom comportamento. Estou, portanto, orgulhosa da minha pequenina linda.
Pena foi termos que vir mais cedo paraver se ela dormia alguma coisa. Porque se não dormir fica tão rabujenta, mas tão rabujenta, que ninguém a atura!

Bem... ninguém não é bem assim... a mamã atura... :- )

Mais um miminho!

Recebi mais um miminho. Um vez mais do blog da mamã Marina. Agora com novo nome uma vez que está novamente grávida.
Como em vez de um bebékinho são agora dois, o blog passou a chamar-se: Os Bebékinhos da Marina.
Agradeço por se lembrar de mim.
Para ela e para os seus bebékinhos tudo de bom.

O jantar especial da Maria

A Maria tem feito uma campanha contra o comer sopa à noite. Bem insisto, mas ela não quer. Por isto, ontem o jantar dela foi especial. Ao meio-dia sobrou uma posta de pescada cozida, como gosto muito de peixe decidi comê-la mas acabei por comer uma sandes de queijo porque a Maria viu a pescada, quis e a mamã deu. O especial não foi o facto de comer a pescada mas sim o que acompanhou com a pescada. Nada mais nada menos que banana. Isso mesmo: B-A-N-A-N-A. O papá estava a comer uma banana e ela de certeza que pensou que seria bom para acompanhar com a pescada e também quis. Comeu banana com pescada e devia ser bom pois comeu muito e muito bem.

Aqui fica a sugestão da minha Maria: Pescada com banana.

Hoje já jantou. Mais uma vez insisti com a sopa mas em vão. Fecha a boca ou então não pára quieta. Alternativa: comeu arroz branco sem nada a acompanhar e ficou feliz. Eu ainda tentei enganá-la mas não consegui. A minha filha é muito esperta. O que hei-de fazer? Pelo menos, já que não quer sopa come outras coisas... podia ser pior...

12.6.08

Miminho!

Dedico este post a todas as MINHAS AMIGAS.


O 1.º gelado da Maria


Hoje depois de dar explicações, o meu explicando enquanto esperava que o pai o viesse buscar decidiu comprar um gelado. Bem, a Maria viu e também quis. A mamã fez-lhe a vontade e deu um gelado à menina.

Dei-lhe um Mini-Milk da Olá que, a meu ver, é um gelado é o mais adequado para as crianças, por ser composto por leite e não ter chocolate nem caramelo. Ela adorou! Se vissem a vontade com que ela devorava o gelado...

10.6.08

A caminho dos dez meses

Linda e saudável a minha princesa está quase nos dez meses.


O passeio da Maria

Aproveitámos o feriado, e depois da Maria dormir a sua habitual sesta lá fomos os três passear. Bem, fomos até Viseu ao Palácio do Gelo. A Maria adora sair, ver novas coisas e ouytras crianças. Sempre que vê uma criança começa a palrar. Quando entramos nas lojas onde há música começa logo a dançar.
Toda a gente diz que a Maria é uma bebé muito simpática, ri-se para todas as pessoas que se metam com ela, mesmo as que não conhece. Sepensam que não é bom ela ser assim, podem ficar descansados porque se a chamarem ela agarra-se a mim e vira a cara como quem diz "não te conheço de lado nenhum e queres que eu vá para ti?".

Os convites

Estes foram os convites de baptizado e de aniversário da Maria. Foi o papá que os criou no computador e imprimiu. A mamã recortou e colou.

Que tal estão? Um mimo atendendo que somos amadores...

9.6.08

Uma vela acessa pelo Tiago

Existem certas alturas em que não sabemos o que dizer perante situações complicadas. Através do blog do bebékinho tive conhecimento de um casal que está a passar por uma fase complicada da vida. Para quem quiser saber melhor e acompanhar este caso cliquem aqui. Presto também aqui o meu apoio ao casal Aninha e Tiago com mais uma vela acessa na blogosfera pelo Tiago. Sei que vai ser temporário e que tudo vai ficar bem em breve. Acima de tudo, que desejo a este casal que nunca perca a esperança. Muita força e amor são fundamentais nestas situações para a pessoa que está doente. Ele sentirá que a família o apoia e ama muito.
Sei que ela está grávida. Com certeza que o bebé está a transmitir muita energia positiva à mãe e ao pai e assim recuperá mais rápido. Desejo que em breve tenhamos boas notícias.

O assalto!!!!

Hoje o dia começou cedo. Estava eu a dormir, quando por volta das sete da manhã ouço a voz da minha sogra. Ao princípio não sabia o que se passa, só a ouvia a falar com o meu sogro sobre um computador. Achei estranho e como já não conseguia dormir, decidi levantar-me para ver o que se estava a passar. Para meu espanto, quando chego ao café, vejo dois senhores da G. N .R.! Tínhamos sido assaltados durante a noite. Incrível! Mesmo a dormirmos no andar de cima os amigos do alheio não tiveram medo.

Vou contar como foi:
Normalmente, a minha sogra abre o café de manhã e à noite fecha-o meu sogro. Antes de ela abrir o café costuma faze a limpeza. Esta manhã, quando ela chegou à cozinha estranhou por ver o cartão SIM do meu telemóvel em cima da bancada e disse: "Que estranho! O telemóvel da Maria de Fátima estava aqui a carregar ontem à noite e agora já não está..." e foi até à casa de banho dos homens passar a esfregona no chão. Quando lá chegou reparou numa sujidade diferente e ao olhar para a janela pensou "Epá! O vento rebentou com a janela..." mas instantes depois viu que a rede mosqueira exterior também lá não estava e começou a desconfiar que tinha sido assaltada. De imediato se dirigiu à prateleira do tabaco e confirmou as suspeitas. Levaram (ou levou!) todo o tabaco deixando apenas as caixas de cigarrinhas. Na caixa registadora apenas deixaram as moedas de cinco cêntimos, eram pequenas e não valia a pena levar, num total de 57 euros em trocos. Continuando com a busca por outro objectos em falta, verificou que faltava também um computador portátil e o meu telemóvel, assim como o carregador. A resposta ao facto do cartão do telemóvel estar em cima da bancada estava esclarecida, também os gatunos o tinham levado.

Entrou pela janela da casa de banho do homens, era o único sítio que estava aberto, e devia já saber disso, e para sair tentou as várias portas, acabando por sair pela do armazém, deixando-a aberta. O gatuno sabia o que queria, pois tinhamos dinheiro e chaves do carro em sítios a que tinha acesso e não mexeram. Ah! Ele devia ser pouco gordo e leve para consegir trepar e passar pela janela.

Mas acima de tudo, o que mais me deixa revoltada é saber que as probabilidades de se descubrir o larápio são poucas e que mesmo que as autoridades o apanhem, não fazem nada. Infelizmente vivemos num país em que a justiça está do lado dos ladrões e eles sabem bem disso.

4.6.08

Mamã estou a crescer!

Parece que o tempo vai mudar e assim sendo posso-me ir preparando para não parar de correr atrás da Maria. Mas vejamos o lado bom: Vou ficar elegante!... :-) Com o bom tempo que aí vem, concerteza que a minha filha vai começar a caminhar. Neste momento, só quer ir para o chão caminhar e já dá cada passo! As minhas costas é que não acham piada nenhuma.
Já me disseram que assim que começar a caminhar, começam também as quedas :-( E também vou precisar de muitos olhos para a vigiar...
A brincadeira preferida da Maria quando está no parque, agora que já se consegue sentar e "levantar" é: Levantar, sentar, levantar, sentar, isto assim durante algum tempo até se cansar. Curioso é também a expressão que faz sempre que se levanta. Começava a rir e aos saltos como quem diz "olha mamã já consigo fazer uma coisa nova".

Ah! Na cama já não a posso deixar sozinha nem por um segundo...

1.6.08

A prenda do papá

A prenda do papá do dia da criança foi original.


Vejam só...