Lilypie Kids Birthday tickers

10.12.08

A consulta dos 15 meses!

Ainda não contei o que se passou na consulta dos 15 meses da Maria. A consulta já foi a 25 de Novembro.
Chegámos, e lá estava a amiguinha Catarina, como sempre, também ia à consulta mas ela também porque estava doente. Esperámos um pouco para variar e quando chegou a nossa vez, lá fui eu com a Maria pela mão. Entrámos no consultório, ela não ligou nem à enfermeira nem à médica, quis foi brincar com umas coisas que estava no tecto penduradas.
Quando a enfermeira pede para lhe tirar a roupa ela não achou piada e não queria mas que remédio tinha de ser! Mediu o perímetro cefálico, pesou, bem, as coisas do costume e depois foi a vez da médica. Pegou nela toda nua e colocou-a no chão para analisar o equilíbrio, mas como só queria a mamã tivemos que arranjar uma solução, ou melhor, uma motivação. A médica deu-me um balão para encher e a Maria ter de ir buscar. O balão fugiu-me das mãos e foi parar ao chão e a Maria apanhou-o com uma rapidez que a médica concluiu logo: "tem muito bom equilíbrio, está boa!".
Ah! Por fim a Maria andava toda contente sem roupa a caminhar no chão (como a minha filha adora andar sem roupa!). Ainda bem que estava a temperatura ambiente no Centro de Saúde estava boa, quentinho!
Depois, a enfermeira foi preparar as vacinas, pois é, nos 15 meses há "picas"nos bracinhos dos príncipes e das princesas. A Maria é que não achou piada nenhuma. A primeira pica ela deixou dar bem, mas muito desconfiada, fartou-se de chorar, na segunda foi mais complicado, não queria é só se agarrava a mim. Fartou-se de chorar naqueles segundos da pica, mas rápido lhe passou.
Tanto a enfermeira como a médica disseram que a Maria parecia uma princesa, levava um vestido lindo e uns sapatos que toda a gente adora. É tão bom ouvir isto.
"Picas" agora só aos 18 meses. E viemos embora.
Como a miga Grace mora perto do Centro de Saúde fomos fazer-lhe uma visita. A Maria já tinha esquecido o que tinha passado e queria era brincadeira. A Grace tem um presépio muito giro e a Maria também achou gostou e fartou-se de mexer. Vá lá! Não partiu nenhuma peça. Ela até é meiga a brincar com as coisas desde que não a chateiem. E nós não chateamos!

1 comentário:

Cristina Lares disse...

Desejo à Maria e toda a familia um Natal cheio de carinho e miminhos. Votos de um 2009 com saúde e alegria. Bjinhos da Cristina