Lilypie Kids Birthday tickers

27.12.08

Quero...




....desejar a todos os meus amigos e pessoas que me visitam um 2009 cheio de amor, paz, saúde e dinheiro.


O ano que se avizinha vai, em termos financeiros, ser complicado para muita gente. As crises (a nacional e a mundial) estão aí e vieram para ficar.


Espero que todos passem um ano em cheio, que realizem os sonhos mais importantes... e lutem por aquilo que mais querem. Quem luta consegue sempre alguma coisa...




Já passou...

Mais um Natal se passou. Espero que tenham passado bem e com muitas prendinhas. Cá em casa a rainha das prendas foi, claro está, a princesa Maria. Recebeu muitas prendas, dos tios, dos avós babados, dos papás, dos padrinhos, da amiga Marina, e outros amigos.

Este ano a Maria já mostrou interesse pela árvore de Natal. Andou toda contente por ter com ela as pessoas que mais gosta. Apenas faltavam o padrinho, a madrinha e a prima Margarida, que não vieram passar o Natal cá a Portugal. O que ela mais gostou foi abrir as prendas de Natal. Só visto! Abria-as cá com uma rapidez! Bem, a Maria simplesmente queria abrir e nada mais, estava toda contente a rasgar o papel de embrulho que até parecia que o resto não lhe interessava.

Prendas que recebeu:

  • Umas pantufas e um boneco tipo nenuco, mas me ponto pequeno dos padrinhos do papá;
  • Um boneco, duas camisolas e um vestido dos avós paternos;
  • Um pijama, uma vestido e uma medalha em ouro dos avós maternos;
  • Um jogo, uma camisola, um livro e umas meias dos tios (Fernando e Celeste);
  • Uma boneca em pano da amiga Marina(mãe do João Pedro e da Maria Inês)
  • Um boneco, um livro, meias e um roupão dos papás;
  • Ontem recebeu dois jogos dos tios (Pedro e Adelaide);
  • Recebeu também dos padrinhos mas ainda está em casa dos avós...

Resumindo foi um Natal feliz.

19.12.08

Quero a minha mamã!

Depois que comecei a trabalhar a Maria só quer a mamã. De manhã, quando saiu, tento sair sem que ela veja, pois caso contrário fica a chorar. Fica com os avós paternos que dixem que e de volta e meia anda à minha procura. Ela estava habituada a ter-me sempre por perto mas não pudia ser para sempre e algum dia tinha que deixar de acontecer.

Continuando, venho almoçar ela fica radiante e não me larga, quase não consigo almoçar!  Tento almoçar e ir deitá-la a dormir a sua sesta. Aproveito que ela está a dormir para sair de novo. Quando ela acorda, o que faz? Procura pela mamã, mas depois passa e anda entretida com a avó e o avô...

Quando chego à noite, ela já não me larga mais com medo que eu saia de novo. Mal eu entro na cozinha, ela quer que eu tire o cachecol, o casaco e as botas e calce os chinelos. Assim, ela tem a certeza que eu não saio em chinelos. Muito esperta a minha filhota!...

10.12.08

A consulta dos 15 meses!

Ainda não contei o que se passou na consulta dos 15 meses da Maria. A consulta já foi a 25 de Novembro.
Chegámos, e lá estava a amiguinha Catarina, como sempre, também ia à consulta mas ela também porque estava doente. Esperámos um pouco para variar e quando chegou a nossa vez, lá fui eu com a Maria pela mão. Entrámos no consultório, ela não ligou nem à enfermeira nem à médica, quis foi brincar com umas coisas que estava no tecto penduradas.
Quando a enfermeira pede para lhe tirar a roupa ela não achou piada e não queria mas que remédio tinha de ser! Mediu o perímetro cefálico, pesou, bem, as coisas do costume e depois foi a vez da médica. Pegou nela toda nua e colocou-a no chão para analisar o equilíbrio, mas como só queria a mamã tivemos que arranjar uma solução, ou melhor, uma motivação. A médica deu-me um balão para encher e a Maria ter de ir buscar. O balão fugiu-me das mãos e foi parar ao chão e a Maria apanhou-o com uma rapidez que a médica concluiu logo: "tem muito bom equilíbrio, está boa!".
Ah! Por fim a Maria andava toda contente sem roupa a caminhar no chão (como a minha filha adora andar sem roupa!). Ainda bem que estava a temperatura ambiente no Centro de Saúde estava boa, quentinho!
Depois, a enfermeira foi preparar as vacinas, pois é, nos 15 meses há "picas"nos bracinhos dos príncipes e das princesas. A Maria é que não achou piada nenhuma. A primeira pica ela deixou dar bem, mas muito desconfiada, fartou-se de chorar, na segunda foi mais complicado, não queria é só se agarrava a mim. Fartou-se de chorar naqueles segundos da pica, mas rápido lhe passou.
Tanto a enfermeira como a médica disseram que a Maria parecia uma princesa, levava um vestido lindo e uns sapatos que toda a gente adora. É tão bom ouvir isto.
"Picas" agora só aos 18 meses. E viemos embora.
Como a miga Grace mora perto do Centro de Saúde fomos fazer-lhe uma visita. A Maria já tinha esquecido o que tinha passado e queria era brincadeira. A Grace tem um presépio muito giro e a Maria também achou gostou e fartou-se de mexer. Vá lá! Não partiu nenhuma peça. Ela até é meiga a brincar com as coisas desde que não a chateiem. E nós não chateamos!

6.12.08

Os "ratinhos" da Maria!



A Maria tem andado agitada nos últimos dias e então hoje nem se fala. Desconfio que seja dos dentes. Devem estar a nascer mais uma vez que desde Agosto, altura em que tinha 6 dentes, ainda não apareceu mais nenhum e já está a caminho dos 16 meses.

Devem estar a romper a gengiva e portanto deve lhe doer ou incomodar :-(

5.12.08

Estranho!

Ontem passou-se uma coisa estranha. De repente a Maria ficou constipada. O nariz não paráva de pingar, até parecia que tinha um copo no nariz a deitar água. Mas o que me preocupou mais foi o facto de ela ter ficado muito quente, só querer colo e estar muito murchita!
Imediatamente lhe coloquei um supositório, que ela não acha piada nenhuma e chora, mas à noite estava pior. Media a temperatura e tinha febre. Preocupada como estava ainda disse ao Jorge para irmos ao médico mas como nesta altura é só vírus nos hospitais, decidimos colocar-lhe outro supositório e esperar como evolui e logo se vê. E assim foi, depois de lhe colocar o supositório o Jorge adormeceu-a e ao colocá-la na cama dela acordou. Queria colinho. Fiquei com ela na nossa cama. Pensei que ia ser uma noite terrível mas enganei-me! Acabou por dormiu bem dadas as circunstâncias, com uns gemidos, uns choros, lá passou a noite. Hoje a minha princesa já não anda com o pingo no nariz e nem está com febre. Aliás até parece que a constipação se assustou e foi embora. As defesas imunitárias da Maria souberam lutar contra o mal (constipação) :-)
Mas não deixa de ser estranho. Um dia está tão doente e ao outro parece que não tevei nada. Não percebi, também não deve ser para perceber... O importante é que a minha princesa está de novo alegre e a fazer traquinices! Por este andar amanhã já deve estar quase a 100% para as suas aventuras.

4.12.08

Hoje...

...a minha afilhada faz 1 aninho. Muitos parabéns Margarida!

Que tenha tudo de bom. Não vamos estar com ela pessoalmente, mas está todos os dias no nosso coração. Para ela que este dia seja muito especial apesar de ainda não entender estas coisas.

A madrinha não se esqueceu de comprar uma prendinha, mas só em Janeiro é que dá. por enquanto dá uma prenda virtual. Espero que gostes bebé:







Muitos beijinhos cheios de amor para ti Margarida.

Meiga
Amorosa
Risota
Gira
Amável
Rainha
Inteligente
Doce
Amiguinha


Beijos dos padrinhos e da prima Maria.