27.12.08
Quero...
Por: Maria Loureiro às 22:02 0 comentários
Etiquetas: ano novo
Já passou...
Mais um Natal se passou. Espero que tenham passado bem e com muitas prendinhas. Cá em casa a rainha das prendas foi, claro está, a princesa Maria. Recebeu muitas prendas, dos tios, dos avós babados, dos papás, dos padrinhos, da amiga Marina, e outros amigos.
Este ano a Maria já mostrou interesse pela árvore de Natal. Andou toda contente por ter com ela as pessoas que mais gosta. Apenas faltavam o padrinho, a madrinha e a prima Margarida, que não vieram passar o Natal cá a Portugal. O que ela mais gostou foi abrir as prendas de Natal. Só visto! Abria-as cá com uma rapidez! Bem, a Maria simplesmente queria abrir e nada mais, estava toda contente a rasgar o papel de embrulho que até parecia que o resto não lhe interessava.
Prendas que recebeu:
- Umas pantufas e um boneco tipo nenuco, mas me ponto pequeno dos padrinhos do papá;
- Um boneco, duas camisolas e um vestido dos avós paternos;
- Um pijama, uma vestido e uma medalha em ouro dos avós maternos;
- Um jogo, uma camisola, um livro e umas meias dos tios (Fernando e Celeste);
- Uma boneca em pano da amiga Marina(mãe do João Pedro e da Maria Inês)
- Um boneco, um livro, meias e um roupão dos papás;
- Ontem recebeu dois jogos dos tios (Pedro e Adelaide);
- Recebeu também dos padrinhos mas ainda está em casa dos avós...
Resumindo foi um Natal feliz.
Por: Maria Loureiro às 21:20 0 comentários
19.12.08
Quero a minha mamã!
Depois que comecei a trabalhar a Maria só quer a mamã. De manhã, quando saiu, tento sair sem que ela veja, pois caso contrário fica a chorar. Fica com os avós paternos que dixem que e de volta e meia anda à minha procura. Ela estava habituada a ter-me sempre por perto mas não pudia ser para sempre e algum dia tinha que deixar de acontecer.
Continuando, venho almoçar ela fica radiante e não me larga, quase não consigo almoçar! Tento almoçar e ir deitá-la a dormir a sua sesta. Aproveito que ela está a dormir para sair de novo. Quando ela acorda, o que faz? Procura pela mamã, mas depois passa e anda entretida com a avó e o avô...
Quando chego à noite, ela já não me larga mais com medo que eu saia de novo. Mal eu entro na cozinha, ela quer que eu tire o cachecol, o casaco e as botas e calce os chinelos. Assim, ela tem a certeza que eu não saio em chinelos. Muito esperta a minha filhota!...
Por: Maria Loureiro às 14:30 0 comentários
10.12.08
A consulta dos 15 meses!
Ainda não contei o que se passou na consulta dos 15 meses da Maria. A consulta já foi a 25 de Novembro.
Chegámos, e lá estava a amiguinha Catarina, como sempre, também ia à consulta mas ela também porque estava doente. Esperámos um pouco para variar e quando chegou a nossa vez, lá fui eu com a Maria pela mão. Entrámos no consultório, ela não ligou nem à enfermeira nem à médica, quis foi brincar com umas coisas que estava no tecto penduradas.
Quando a enfermeira pede para lhe tirar a roupa ela não achou piada e não queria mas que remédio tinha de ser! Mediu o perímetro cefálico, pesou, bem, as coisas do costume e depois foi a vez da médica. Pegou nela toda nua e colocou-a no chão para analisar o equilíbrio, mas como só queria a mamã tivemos que arranjar uma solução, ou melhor, uma motivação. A médica deu-me um balão para encher e a Maria ter de ir buscar. O balão fugiu-me das mãos e foi parar ao chão e a Maria apanhou-o com uma rapidez que a médica concluiu logo: "tem muito bom equilíbrio, está boa!".
Ah! Por fim a Maria andava toda contente sem roupa a caminhar no chão (como a minha filha adora andar sem roupa!). Ainda bem que estava a temperatura ambiente no Centro de Saúde estava boa, quentinho!
Depois, a enfermeira foi preparar as vacinas, pois é, nos 15 meses há "picas"nos bracinhos dos príncipes e das princesas. A Maria é que não achou piada nenhuma. A primeira pica ela deixou dar bem, mas muito desconfiada, fartou-se de chorar, na segunda foi mais complicado, não queria é só se agarrava a mim. Fartou-se de chorar naqueles segundos da pica, mas rápido lhe passou.
Tanto a enfermeira como a médica disseram que a Maria parecia uma princesa, levava um vestido lindo e uns sapatos que toda a gente adora. É tão bom ouvir isto.
"Picas" agora só aos 18 meses. E viemos embora.
Como a miga Grace mora perto do Centro de Saúde fomos fazer-lhe uma visita. A Maria já tinha esquecido o que tinha passado e queria era brincadeira. A Grace tem um presépio muito giro e a Maria também achou gostou e fartou-se de mexer. Vá lá! Não partiu nenhuma peça. Ela até é meiga a brincar com as coisas desde que não a chateiem. E nós não chateamos!
Por: Maria Loureiro às 23:38 1 comentários
Etiquetas: 15 meses, coisas da Maria, Grace
6.12.08
Os "ratinhos" da Maria!
A Maria tem andado agitada nos últimos dias e então hoje nem se fala. Desconfio que seja dos dentes. Devem estar a nascer mais uma vez que desde Agosto, altura em que tinha 6 dentes, ainda não apareceu mais nenhum e já está a caminho dos 16 meses.
Devem estar a romper a gengiva e portanto deve lhe doer ou incomodar :-(
Por: Maria Loureiro às 21:14 0 comentários
Etiquetas: coisas da Maria, dentes
5.12.08
Estranho!
Ontem passou-se uma coisa estranha. De repente a Maria ficou constipada. O nariz não paráva de pingar, até parecia que tinha um copo no nariz a deitar água. Mas o que me preocupou mais foi o facto de ela ter ficado muito quente, só querer colo e estar muito murchita!
Imediatamente lhe coloquei um supositório, que ela não acha piada nenhuma e chora, mas à noite estava pior. Media a temperatura e tinha febre. Preocupada como estava ainda disse ao Jorge para irmos ao médico mas como nesta altura é só vírus nos hospitais, decidimos colocar-lhe outro supositório e esperar como evolui e logo se vê. E assim foi, depois de lhe colocar o supositório o Jorge adormeceu-a e ao colocá-la na cama dela acordou. Queria colinho. Fiquei com ela na nossa cama. Pensei que ia ser uma noite terrível mas enganei-me! Acabou por dormiu bem dadas as circunstâncias, com uns gemidos, uns choros, lá passou a noite. Hoje a minha princesa já não anda com o pingo no nariz e nem está com febre. Aliás até parece que a constipação se assustou e foi embora. As defesas imunitárias da Maria souberam lutar contra o mal (constipação) :-)
Mas não deixa de ser estranho. Um dia está tão doente e ao outro parece que não tevei nada. Não percebi, também não deve ser para perceber... O importante é que a minha princesa está de novo alegre e a fazer traquinices! Por este andar amanhã já deve estar quase a 100% para as suas aventuras.
Por: Maria Loureiro às 21:32 1 comentários
4.12.08
Hoje...
...a minha afilhada faz 1 aninho. Muitos parabéns Margarida!
A madrinha não se esqueceu de comprar uma prendinha, mas só em Janeiro é que dá. por enquanto dá uma prenda virtual. Espero que gostes bebé:
Muitos beijinhos cheios de amor para ti Margarida.
Meiga
Amorosa
Risota
Gira
Amável
Rainha
Inteligente
Doce
Amiguinha
Por: Maria Loureiro às 11:51 0 comentários