Lilypie Kids Birthday tickers

13.10.08

A ida a Aveiro

Na passada sexta-feira tive de ir à universidade falar com o Professor Doutor Luís Descalço por causa da minha tese de Mestrado. Normalmente deixo a Maria com os avós mas como a amiga Grace podia ir connosco levei a Maria comigo. Foi um dia um pouco agitado para ela. Saímos por volta das oito e trinta. A viagem demorou mais ou menos uma hora. A meio do caminho a Maria começou a ficar com sono, também porque começou a ter fome, logo, não dormia.
Quando chegámos dei-lhe de comer (dois iogolinos) e parecia que queria mais!
Enquanto fui falar com o orientador a Maria ficou com a Grace. A Grace disse que ela se portou bem. É assim mesmo a mamã estava em reunião e a Maria porta-se bem!
Depois da reunião fomos ao encontro da Jacinta, uma colega de mestrado que queria ver a Maria e entregar-me uma coisa. Falámos um pouco e vimos o álbum das fotografias do casamento.
A hora de almoço aproximava-se e com bebés temos que almoçar a horas. A Maria continuava sem dormir, estava muito agitada. O meu pensamento era "se ela não dorme antes de almoço um pouco, vai ficar tão rabugenta que não vai comer nada..." Fui encher o depósito de gasolina, mudei-lhe a fralda e ela sempre a querer a mamã. Coloquei-a na cadeirinha com esperanças que ela dormisse alguma coisa. O sono já era tanto que acabou mesmo por dormir. E dormiu até chegarmos Vale de Cambra. É que a mãe da Grace trabalha lá numa escola e nós fomos fazer-lhe uma surpresa. Como ela ainda não tinha visto nenhuma vez a Maria pessoalmente. Aproveitei para ir lá mostrá-la. Quando chegámos ela ficou toda contente, pegou na Maria e andava na escola a mostrá-la toda feliz da vida. Só visto! Temos que ir visitá-la mais vezes, mas da próxima vamos com mais tempo e calma....
Fomos almoçar por volta das treze e meia. Fomos a uma pastelaria que serve almoços. A Maria comeu da minha comida e depois comeu arroz com uma chichinha e salada. A Grace comeu uma sopa e comeu outra coisa que eu não me lembro do nome. Podemos dizer que a Maria comeu bem. Mas também quis sobremesa. Comeu pouco, não se pode habituar a doces (era de café). Ela gostou tanto da sobremesa que me agarrava no braço para lhe dar mais. A Maria é gulosa, sai à mãe!
Depois do almoço viemos para casa. Ainda éramos para ir fazer compras, mas estava muito calor e a Maria já devia estar cansadita.
Fomos levar a Grace a casa e a Maria ficou a chorar. Ela gosta da Grace e não queria que ela fosse embora.

1 comentário:

Marina disse...

Ainda bem que acabou por correr bem. Imagina que ela não dormia!

Riqueza, amanhã fazes o quê?
Beijinhos