Lilypie Kids Birthday tickers

21.9.09

Os diálogos e as frases completas

Por aqui começam a fazer-se muitos diálogos e frases muito completas.

Diálogo 1

Maria: mamã também quero ir contigo fazer xixi na casa de banho.
Mamã: está bem
Maria: (quando entra na casa de banho) está casa de banho não é a da bebé
Mamã: o que maria?
Maria: está casa de banho é da vovó e do vovô.
Mamã: não filha esta é para usarmos todos (uma casa de banho no andar de baixo)
Maria: não, bebé não quer esta.

Diálogo 2: (quando acorda)

Está a mamã ainda a dormir!
Maria: Mamã, mamã bebé não quer mais amir fazer ohoh
Mamã: já vou
Maria:( No quarto dela) onde esta o papá?
Mamã: no quarto a dormir
Maria: não se diz assim, diz-se o papá esta a mir fazer ohoh no quarto do papá e da mamã
Mamã: está bem e este quarto é da bebé
Maria: não mãe, este quarto é da maia
fiquei calada...estava a ter umas lições dadas pela minha princesa. Agora passa a vida a dizer que não é assim que se diz ou faz e corrige-nos.

Diálogo 3: (na casa de banho)

Mamã: Maria vem lavar os dentes
Maria: tá bem, quero a meu banco
(com a escova dos dentes na mão e a passar a pasta na cara )
Mamã: que estás a fazer Maria?
Maria: tou a fazer a barba( passava a escova na cara)
Mamã: filha, tu não tens barba!
Maria: tenho mamã, tenho muitos pêlos.
Mamã: o papá é que faz a barba.
Maria: a bebé também faz.
enfim, fiquei ali a olhar para ela.

Estava eu a dar o almoço à Maria quando o papá chegou, ela vira-se para mim e diz: " mamã sai dai (estava numa cadeira ao pé da dela) para o papá se sentar e me dar de comer, não quero que tu me dês".

Mas os diálogos continuam...

2 comentários:

Cristina Lares disse...

Sim senhor. A Maria cresce a "olhos vistos".
Beijinhos com saudainhas da Cristina.

Mafalda disse...

Está uma mulher ;))
E aprendemos muito com elas :)))
Beijinhos