Lilypie Kids Birthday tickers

31.5.08

Dia da criança


Ser criança é puder fazer tudo, sem que as consequências sejam muito graves. É ver o mundo cheio de amor e paz...é brincar e ficar cansado.

É tudo isto e muito mais a minha Maria que o diga.


Não esqueçam a criança que há dentro de cada um. Deixem que essa criança faça algumas asneiras saudáveis...
O mundo já é tão stressante, por isso brinque, ria enquanto pode. Vai ver que se sente melhor e a criança dentro de si agradece :-)).

Amanhã não se esqueça: é o seu dia. Porque brincar faz bem...

30.5.08

Sopa à noite não!

A Maria decidiu fazer greve cujo slogan dela é "não quero sopa à noite". Não sei o que se passa, mas há alguns dias que à noite não dou sopa à Maria porque sempre que tento ela fecha boca e não come. Até grita e chora. Cá por casa ninguém ainda sabe o motivo. Ao meio-dia come bem a sopa, mas à noite nem pensar. Esta minha filha, começa cedo a ter manias...

29.5.08

Um miminho!


Ontem recebi este miminho da mamã Marina no seu blog e gostei muito. Obrigada.

Os miminhos nunca são de mais, principalmente quando estamos rabujentas e sem humor...

28.5.08

A Maria e o computador

Sempre que levo a Maria para o escritório ela fica toda contente e mais ainda quando ligo o computador mas com o problema de ela querer arrancar-lhe as teclas. Daqui a pouco não tenho como trabalhar.
Ah! E já quer escrever. Ontem escreveu :

jklkmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuku jjj7ukkuuuuuuuuu nb .

Fica o desafio: Decifrar o que a Maria escreveu. Um dia mais tarde vou perguntar-lhe. Ela com certeza vai responder algo do género: "Ó mamã és mesmo burra, não entendes nada..."

23.5.08

A consulta dos 9 meses

Na passada terça-feira fomos à consulta dos 9 meses. Nem imaginam o berreiro que a Maria fez. E desta vez foi mesmo sem picas. Pensava eu que ela se ia portar bem mas afinal enganei-me. Normalmente as consultas são a partir das 2:30, hora da Maria dormir a sesta. Como adormeceu no carro durante a pequena viagem de casa até ao Centro de Saúde, quando chegámos tive que a acordar. Como devem imaginar... quem é que gosta de ser acordado mal acaba de adormecer? Já devem estar mesmo a ver a cena... Ainda por cima ela que tem andado constipadita.
As enfermeiras e a médica tiveram uma tarefa difícil porque a Maria não me largava agarrava-me com muita força e vontade. A consulta dos 9 meses foi, portanto, mais uma das aventuras duma mãe com a sua filha.

22.5.08

O apetite da Maria

A minha Maria passou a noite melhor, mas depois durante o dia a constipação foi piorando. Até já tem o nariz vermelho... Mas admiro-a, mesmo doente não perdeu o apetite e nem a vontade de rir e brincar.

Na terça-feira, ao lanche, comeu bem e mesmo assim dava a sensação que ainda queria mais. Não lhe dei com medo que lhe fizesse mal. Para melhor que descrever o apetite dela só mesmo com imagens...

21.5.08

A Maria está doente

A Maria continua doente. Está com alguma tosse que não a deixa dormir, apesar de ela bem tentar. No narizito já está passar, nota-se pela mucosidade. Já nem quer ver a bomba para aspirar o nariz. Por que será? Bem. Sejamos sinceros. Se a nós nos custa imaginem a uma criança!...
Este tempo também não ajuda em nada, antes pelo contrário, as crianças ficam mais chatas e rabujentas. Quando está sol até andam com outra cor e podemos ir com elas para a rua apanhar ar. Mas para tristeza das tristezas a chuva vai continuar... :-(

19.5.08

A cadeira da Maria

Sempre que saíamos às compras observávamos as cadeira para comer. Isto já há algum tempo, muito tempo aliás... Mas como são tão caras íamos adiando até que comprámos. Depois ver em vários sítios decidimo-nos por uma da Chicco.
Trata-se de uma cadeira com muitas funções. Até dá para dormir a sesta!
Mas o mais importante é a Maria gostar de estar nela. Hoje só queria estar na cadeira.

Está a ficar constipada... É verdade :-( a minha pequenina está a ficar doente e mesmo assim fartou-se de brincar.

P.S.: Amanhã vamos à consulta dos nove meses. Depois conto como foi. Desta vez não vão haver picas :-)

O brinquedo novo da Maria

Como sempre, cada vez que há um novo brinquedo a Maria parece gostar. Vamos ver se deste ela não se aborrece rápido.

Já o tinhamos comprado algum tempo, mas só ontem é que lho démos. Ela gostou muito.

É um brinquedo muito interessante. É um dois em um. Pode brincar colocando as bolas e as peças nos sítios certos e sempre que coloca as bolas toca uma música ou pode empurrar que enquanto empurra toca música, se parar a música também pára para estimular para caminhar.

Para a Maria este brinquedo é três em um porque também dá para colocar as bolas na boca. Bem ela é que sabe, já que o brinquedo é para a idade dela. Não podemos reclamar.


Ah! Para o caso de andar muito rápido temos uns travões :-) Não vá a Maria fazer uns piões...

16.5.08

Mamã, adoro sopa!

Ontem estive no blog Bebékinho João Pedro onde li que ele não gosta muito da sopa de bróculos ao contrário da Maria. Ela adora sopa. Há algumas que gosta menos, mas come. A que gosta menos é a de espinafres e a que gosta mais é de couve flor e bróculos.

Hoje, a Maria comeu uma sopa muito apetitosa e com muitos ingredientes: cebola, abóbora, batata (pequena), feijão verde, cenoura, alho francês, um pouco de arroz e ainda levou um pouco de carne de coelho. Digam lá que não é uma "rica" sopa, cheia de vitaminas. Assim a comer sopa, a minha filhota vai crescer linda e saudável.

A Maria tem que dizer ao bebékinho que a sopa faz muito bem...

15.5.08

A Maria já tem nove meses

Hoje a minha Maria faz nove meses.
As coisas que ela é capaz de fazer:


  • Sentar-se muito bem;
  • Dizer adeus com a mão;
  • Dizer não com cabeça;
  • Levar os dedos dos pés à boca;
  • Andar muito bem com o andarilho, lembram-se do seu "Ferrari"?;
  • Apontar com o dedo quando quer alguma coisa;
  • Abrir portas;
  • Dançar;
  • Gritar quando não lhe damos atenção;
  • Dizer ma,ma,ma, pa,pa,pa, ta,ta,ta,....;
  • Entre outras coisas próprias para crianças muito espertas como a minha filha.


12.5.08

Visita aos avós

Este fim-de-semana fomos visitar os meus pais. Normalmente, a Maria costuma dormir um pouco depois do almoço mas como dormiu durante a viagem não tinha sono. Assim, decidimos ir visitar o primo Telmo. O Telmo não brincou com a Maria, mas dava-lhe os brinquedos dele para ela brincar. Não foi invejoso talvez porque a Maria ainda é pequenina. Pelo que disse a Rosa, a mãe do Telmo, se fosse uma criança mais ou menos da idade dele ele não deixava brincar.

A Maria até andou na moto dele.

Quando regressávamos a casa dos avós, a Maria gostou de um animal que encontrámos pelo caminho. Coisa que ela nem liga mas como se tratava de um animal diferente, que parece estar em vias de extinção o papá aproveitou para tirar uma foto.

Para mais tarde recordar...

6.5.08

Liberdade Florida


Recebi através do blog: Bebékinho João Pedro um prémio. O prémio da liberdade florida. Para a mamã Marina o meu obrigado por se lembrar de mim.


Dedico este prémio a todas as pessoas que lutam pela liberdade, mesmo que seja por alguns segundos. A todas as mulheres, às que são mamãs, às que não podem ser e ainda às que não as deixam ser.



1.5.08

Mamã cola ou mamã desligada?

Hoje depois de espreitar o blog do bebékinho João Pedro. Fiquei curiosa e fiz o pequeno desafio.
Havia perguntas às quais respondi a pensar no futuro, uma vez que a minha Maria só tem oito meses. Olhos negros! Só se for descuido e bata com a cabecita em algum lado. Já não digo nada, pois ela não pára.

A minha pontuação foi de 28 pontos:

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. É uma pessoa equilibrada e a relação com os seus filhos é uma prova disso. Não descura as suas responsabilidades mas vigia-os discretamente à distância, deixando-lhes margem de manobra para as opções que devem ser eles a fazer. Desta forma, está a criar seres que, mais tarde, serão adultos autónomos e responsáveis. Continue assim...


Para mamãs curiosas como eu e queiram fazer este pequeno desafio cliquem aqui.