Lilypie Kids Birthday tickers

28.11.08

Que dia!

Hoje o dia começou bem cedo, mas bem cedo! A Maria acordou por volta das 6 horas ainda estava a sua mamã a dormir tão bem :-(.
Como tinha que ir até Arouca não me importei de acordar também, mesmo estando ainda cheia de sono. Levei a Maria e para variar a amiga Grace. O que esta amiga passa comigo... É uma querida e a Maria gosta muito dela, bem, e a mamã também...
Chegámos a Arouca por volta das 9:30 onde a professora Cristina, também professora de Matemática, estava à nossa espera na sala dos professores para reunirmos.
A Maria adorou estar na escola e andava toda contente. Tinha fome, mas não queria a papa que a mamã levou. Pois, com tanta coisa boa no bar dos professores para comer e eu a querer que ela comesse iogolino! Já agora mãe! Era só o que faltava... «Mamã papes», dizia ela enquanto apontava para outras coisas. Mas quem ganhou fui eu e lá comeu o iogolino. Continuando, a Maria ficou com a Grace enquanto fui assistir à aula. Correu tudo muito bem. Gostei.
Quando saí da aula reparei que estava a chover muito e fui ter com a Maria e a Grace. A Maria assim que me viu parecia uma tolinha com as mãozitas no ar a lançar-se para mim. Mas como estava a chover muito e não tínhamos guarda-chuva lá tive de ir buscar o guarda-chuva ao carro. A Maria queria ir comigo mas como lhe expliquei que estava a chover foi logo para o colo da Grace. Inteligente a minha filha, percebe tudo o que lhe dizemos. Muito bem.

De regresso estava combinado irmos ter com a mãe da Grace a Vale de Cambra para almoçarmos juntas. Mas eis que acontece um imprevisto. Quando chegámos a Vale de Cambra e estacionamos na escola esqueci-me de apagar as luzes. Quando me apercebi disso, já foi tarde, e a bateria já tinha descarregado. Só a mim! Ainda tentei carregá-la com um aparelho que temos, mas não deu ou também não tinha carga. Apenas sei que tudo corria mal. Como ainda chovia imenso, molhei-me toda. A Maria brincava com a Grace no banco de trás. A Dona Assunção (mãe da Grace) tentava ajudar-me com podia, enfim. Até que a Dona Assunção acabou por ligar a um mecânico. Lá veio o homem e pronto! Tivemos bateria de novo. São aventuras... Mas foi um dia em cheio...

P.S - Tempo mau, muito frio.

1 comentário:

Marina disse...

Bolas que dia! Ninguém merece!!!!

E sexta feira vais p algum lado? Ou queres vir até Mangualde city?
Bjs