Lilypie Kids Birthday tickers

26.10.08

Computador novo!

O meu portátil andava muito lento quando usava o Microsoft Windows. Melhorou de desempenho assim que passei a utilizar linux (Ubuntu)! Acontece porém que a minha tese Mestrado é sobre Quadros Interactivos e necessito de ter instalado no computador o software próprio de algumas das marcas de quadros existentes no mercado que só funcionam em ambiente Windows... Instalei-os mas trabalhar neles e com mais aplicações abertas é um stress... tudo lentíssimo e com o software de escrita em LaTeX sempre a bloquear. Naquelas condições, não conseguia fazer nada de jeito.
Assim, o meu marido lindo decidiu comprar um novo portátil :-) um Tablet PC da HP, foi carito! Mas... Parece ser bom. Trata-se de um computador com um ecrã especial que permite controlar o computador com a ajuda de uma caneta, que também serve para escrever. Ao mesmo tempo, é como se fosse um quadro interactivo em miniatura.
Ficaram resolvidos os meus problemas: tenho um computador mais rápido e posso fazer experiências num quadro interactivo sem ter de ir a uma escola.
Bem, agora só me resta experimentar melhor e trabalhar na tese para ver se a termino. Já não tenho desculpa que o computador bloquea :-)

1 comentário:

Marina disse...

Boa!
agora é que vai ser trabalhar nessa tese.
já sabes que no que eu puder ajudar, estou disponível!
Quando é que as meninas vêm fazer uma visitinha? na outra semana n deu p combinar almoço, temos que tratar disso.
beijinhos