Lilypie Kids Birthday tickers

26.3.08

A Maria já se senta sozinha

As histórias começam quase todas com o "Era uma vez...", também a história da Maria começou com o era uma vez uma menina que depois de quase nove meses decidiu nascer, passado algum tempo começou a querer ficar direita, mais tarde só queria estar aos pulos e a fazer imensa força nas pernitas. Nisto, já passaram sete meses e a Maria já se senta sozinha! Ainda é o começo, mas estamos num bom caminho ;-)

Como não estou a leccionar, dedico-me a tempo inteiro à Maria e, quando ela dorme, à preparação da minha dissertação de Mestrado. Agora que sou mãe, percebo melhor que os filhos precisam de ter os pais junto deles. Hoje em dia, não acontece como seria desejável, existem até pais que dão tudo o que os filhos lhes pedem só para não os chatearem. Dão-lhes bens materiais mas será que lhes dão também valores não materiais? Sabem as crianças de hoje o que é uma família? Discute-se, actualmente, este problema devido ao vídeo da professora e da aluna que "lutam" pela posse do telemóvel. As crianças estão cada vez mais rebeldes. Talvez estejam também revoltadas com os pais, sentem a sua falta. A rebeldia, por vezes, é para chamar a atenção dos pais. No actual estilo de vida é difícil os pais dedicarem-se mais aos seus filhos principalmente se ambos estiverem empregados. Mas também há casos em que os pais não acompanham o crescimento do filho por outros motivos, excepto, se e quando menos se espera estão a fazer asneiras.

Há pais que perdem alguns dos muitos momentos em que, a meu ver, são momentos únicos e inesquecíveis, momentos como: comer a primeira papa, começar a sorrir, chorar por não gostar de certas coisas ou de se sentirem sozinhos...

Fico à espera de novos momentos com a Maria e quero espero estar presente...

P.S.: O papá da Maria nem sempre pode estar presente, mas acompanha de perto o crescimento dela. Sempre que pode ajuda ;-).

Sem comentários: