Lilypie Kids Birthday tickers

17.1.08

A idade das malandrices

A minha filhota só me quer ao perto dela. Agora que tem andado mais calma tenho que deitar-me com ela para que durma sempre a sesta. O engraçado é que, por vezes, acabo por adormecer também ;-) Mas afinal, por que será que nos preocupamos tanto quando somos mães?

Ela está na fase em que tudo o que vê é para pegar e levar para a boca. Não interessa se pode ir à boca ou não, afinal de contas como poderia ela saber! Só se já nascesse ensinada...

A cada dia que passa a maria faz coisas incríveis. Muitas vezes fartamo-nos de rir com o que ela faz. Até já me questionei quando será a altura em que a Maria vai fazer mais malandrices. Se não é agora quando será? Por exemplo: Quando a colocamos junto da mesa não há toalha que resista, como aqui em casa usamos toalha de papel dá para imaginar o pobre destino da toalha, pois é, fica quase desfeita.

Sempre que a Maria brinca com um brinquedo, seja ele qual for, gosta de o agarrar e rapidamente o largar, por vezes lança-o com força e vai parar ao chão. Para piorar, quando não consegue o que quer enerva-se e fica rabujenta.

Por falar em brinquedos, a Maria gosta muito de uma roca colorida. Dá para agarrar dos dois lados e rodar, fazendo um barulho. Não é que ela também quer fazê-la rodar! Como ainda não tem força suficiente acaba por se enervar e chora. É muito viva. E por ser assim é que penso que nem quero imaginar quando começar a andar. Nada vai parar com ela. Anda feita uma malandra que só quer fazer asneiras! Deve ser da idade...

Sem comentários: