As fotos que se seguem são algumas das roupas que deram à minha princesa.
A tia Lete(Celeste ) trouxe da América:
Dos padrinhos:
Da avó Gina:
Da mamã:
Agora a minha princesa pode vestir durante alguns dias roupas novas. Vaidosa como ela é, haja paciência! Eheheheheh...
30.5.09
Roupas da Maria
Por: Maria Loureiro às 23:15 1 comentários
Etiquetas: coisas da Maria., Roupas
29.5.09
Solidária!
Será que Alexandra vai conseguir superar a "perda" de quem a ama?
Não é que a mãe não a ame, mas devia pensar na filha!
Como será a vida desta menina no futuro?
Será que vai conseguir ter algum futuro?
A vida é tão injusta, o casal que a ajudou de tudo fez para aproximar mãe e filha. Não deviam ter tirado assim a menina!
Estou solidária e aceito o desafio:
"E PORQUE OS BLOGS TAMBÉM SERVEM PARA ALGUMA COISA..ESPERO QUE ESTE POST MAIS DO QUE QUALQUER OUTRO SIRVA PARA MOBILIZAR AS PESSOAS, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA.PAREM UM POUCO E PENSEM QUE MODEMOS FAZER A DIFERENÇA, OU PELO MENOS TENTAR..TODOS ANDAMOS OCUPADOS..TODOS TEMOS OS NOSSOS PROBLEMAS..MAS SERÁ QUE PODEMOS TIRAR 5 MINUTOS DA NOSSA VIDA E TENTAR FAZER ALGO ÚTIL?"FICA O DESAFIO:PEDIA A TODOS QUE HOJE NOS VOSSOS BLOGS ESCREVAM ISTO:HOJE TENHO VERGONHA DA JUSTIÇA PORTUGUESAE QUE PUSESSEM ESTE LINK (assinando-o também):
Por: Maria Loureiro às 22:46 3 comentários
Etiquetas: mamãs
Tal pai! Tal filha!
Pois é, a Maria é mesmo como o papá.
Tal como o papá adora comer: Lasanha, esparguete com molho, salsichas, pizza caseira (base também feita por nós) e ovos mexidos.
Ela delicia-se com estes coisas. Mmmuuuhhh!
No que diz respeito a doces não escapam os chocolates, mas só dos bons tal como o papá.
Por: Maria Loureiro às 22:34 0 comentários
A Maria e o ruca
Por: Maria Loureiro às 22:27 0 comentários
Etiquetas: Coisad da Maria, Ruca
Notícias boas
Eu não disse que trazia boas notícias? O Telmo já saiu do hospital!
Apesar de tudo o homem é cheio de sorte! Ainda está um pouco abatido, mas é normal depois de um acidente daqueles. Agora só o tempo é que o vai ajudar a recuperar.
Ah! Ele era viciado no tabaco mas desde o acidente que não fuma! Eu e muitos mais (que se preocupam) dissemos-lhe que era uma boa oportunidade para deixar de fumar. Assim esperamos.
Por: Maria Loureiro às 22:22 1 comentários
Etiquetas: Telmo
24.5.09
Mais compras
Na passada sexta-feira fui com a Maria a Mangualde. Passei no Lidl e acabei por comprar estas lindas sandálias por apenas 8.99 €.
E ainda lhe compramos um xilofone, lindo não é?
Agora cá em casa é só lindas melodias, a Maria adora tocar no xilofone.
Por: Maria Loureiro às 21:48 2 comentários
Etiquetas: coisas da Maria, compras
20.5.09
O Telmo
O Telmo é um senhor que na passada segunda-feira foi atropelado por uma ambulância.
Vou contar um pouco a história.
O Telmo é um senhor daqui da minha aldeia (Oliveira), estava no Algarve, casou e tem uma filha, entretanto divorciou, e regressou a Oliveira. A partir da daqui é que o conheci, pois é cliente do café do meu sogro. Para mim é uma pessoa muito prestável, amigo do amigo e muito respeitador.
Quando regressou ainda trabalhou com o irmão (tem uma loja de acessórios, malas, brinquedos, fios, etc.) mas entretanto deixou de trabalhar. Como ele vinha ao café e falávamos muito, numa das nossas conversas, também com o meu marido, falou-se nos cursos EFA (isto em Novembro). Ele ficou interessado uma vez que estava sem trabalho. Disse-lhe então onde devia ir para se inscrever. Por essa altura, o único sítio onde ainda havia vagas era em Aguiar da Beira, mas como ele queria ter mais escolaridade aceitou. E assim passei de "amiga" também a sua formadora de Matemática e TIC.
Ao inicio ele ía e vinha todos os dias, mas era muito cansativo, gastava muito combustível e a estrada é muito perigosa no inverno, perante isto, decidiu arranjar por lá casa.
No curso, o Telmo é o melhor aluno, não só nas minhas disciplinas como nas outras, é interessado, trabalhador e motivador.
Ultimamente, o Telmo tem passado a semana em Aguiar da Beira e o fim-de-semana em Oliveira e sempre que vinha de fim-de-semana, vinha ao café e falávamos às vezes até do curso.
A Maria adora-o, ele acompanha o seu crescimento e sempre que vêm ao café ela começa logo a chamar por ele e a perguntar pela sua cadela (uma pastor alemã). Aliás, o nome dele, foi uma das primeiras palavras da Maria (antes era o Teo, agora era e é o Teomo).
No último fim-de-semana, veio cá e como já há algum tempo que não o via, a Maria agarrou-se a ele e só queria estar com ele. Parecia que já não o via à séculos!
Na segunda-feira, lá foi ele para o curso para iniciar mais uma semana do curso. Lá perto da instituição onde o curso está a decorrer há um café/pastelaria onde costumamos ir. Mas na passada segunda-feira a coisa não correu muito bem. Por volta da 18 e qualquer coisa o meu telemóvel toca. Era uma das formandas de Aguiar da Beira, colega do Telmo (a Ana), com uma voz esquisita perguntou-me "Professora, pode avisar a família do Telmo? Como sabemos que moram na mesma aldeia lembrámo-nos de si." Neste momento fiquei muito preocupada e disse que sim. Foi quando me respondeu "Ó professora, o Telmo foi atropelado por uma ambulância e está muito mal!" Desliguei e parecia uma barata tonta, não sabia o que fazer, fartei-me de telefonar para várias pessoas, mas o mais difícil era avisar mesmo a família. Liguei para um número e do outro lado da linha atende uma senhora, pergunto pelo irmão do Telmo e a senhora perguntou quem estava a falar, disse quem era e ela responde-me assim: "O que aconteceu com o meu Telmo? Diga-me." Eu não sabia o que fazer pois sabiaque a senhora tem problemas do coração, mas embora não querendo perante a insistência tive de lhe dizer. Para que o choque não fosse tão grande, tentei prepará-la e depois disse "Olhe, o seu Telmo teve um pequeno acidente". Nesse momento ela diz "Ai o meu Telmo! É muito grave?". Ao que resposndi: "Não ele está bem..." Expliquei as coisas com calma e de uma maneira que a senhora não fica-se muito mal.
Deu-me o número de telemóvel do irmão do Telmo e falei com ele.
Pelo que me disseram, ele estava no café, comprou pão e disse à senhora do café/pastelaria "Vou até casa jantar e depois vou arrumar a roupa que trouxe de fim-de-semana." e saiu. Quando vai a entrar na carrinha uma ambulância atropela-o. Segundo o que me contaram o condutor da ambulância adormeceu. Francamente! Temos pessoas destas a conduzir ambulância?...
A colisão parece ter sido enorme pois a Ana disse-me que a roda de trás saiu e que a carrinha estava muito estragada. O acidente foi dentro da localidade onde se deve a andar a menos 50Km/h. Pobre de quem sofre, neste caso o Telmo que andava na sua vida e ia para casa, mal imaginava ele e nós que isto ia acontecer. Disseram-ne que tem um traumatismo craniano!
Ontem fui visitá-lo ao Hospital com mais duas colegas mas as visitas são restritas. Fiquei um pouco chocada ao vê-lo com dores , estava amarrado por estar agitado. Falámos com a enfermeira, que disse que o diagnostico ainda era reservado mas que de certeza que as coisas iam melhorar. Espero bem que sim. Ele não merece isto. É muito boa pessoa.
Vou rezar por ele. Tenho a certeza que Deus não o vai abandonar.
Vou dando notícias dele.
Por: Maria Loureiro às 15:53 2 comentários
Etiquetas: O Telmo
19.5.09
O cantinho da Maria
No fim-de-semana andámos a ver baloiços, escorregas, casas e outros acessórios para colocar no cantinho da Maria! (neste momento está a relva a crescer).
Há coisas giras, mas tão caras! temos que ver com calma o que vamos lá colocar.
Por: Maria Loureiro às 16:07 0 comentários
Etiquetas: Cantinho da Maria
Brinquedos novos!
A Maria ganhou mais brinquedos dos avós paternos.
Ontem comprei um triciclo.
Hoje recebeu um carrinho de mão com acessórios.
O tempo já pode vir bom, a princesa já tem material para trabalhar na rua.
Por: Maria Loureiro às 16:04 0 comentários
Etiquetas: coisas da Maria
15.5.09
Dia internacional da família
Feliz dia da família.
Para todas as famílias do mundo, mesmo que algumas estejam separadas.
Famílias unidas e felizes fazem um mundo melhor com muito amor.
Eu falo por mim, comecei a construir família à pouco tempo, mas espero contribuir para a estatística das famílias felizes neste pais.
Amem-se!
Por: Maria Loureiro às 15:24 0 comentários
Etiquetas: Família
13.5.09
Dedicar o prémio
Por: Maria Loureiro às 14:16 2 comentários
Etiquetas: prémio
12.5.09
Lindo prémio!
Educar e um bom caminho para a Felicidade.
Por: Maria Loureiro às 15:06 2 comentários
Dentes lindos e saudáveis.
Por: Maria Loureiro às 14:39 1 comentários
Etiquetas: coisas da Maria, dentes
A Maria e os pupas dela!
Ao pé de casa dela há uma cerejeira, e as cerejas já estão quase boas. Tirei uma para dar à Maria e ver a sua reacção, pois foi a primeira vez que lhe dei cerejas. Quando lhe dei o primeiro pedaço não gostou, mas depois de lhe apanhar o sabor, não queria outra coisa. Mal acabava de comer uma pedia outra :"quê ceeija mamã".
Ah! Apanhei algumas cerejas para trazer.
Mas os pupas dela eram diferentes, vejam só a esperteza dela. Como sabe que não lhe damos chupas-chupas e as cerejas dão para chupar, ela diz que são pupas de ceeija.
Por: Maria Loureiro às 12:12 0 comentários
Etiquetas: coisas da Maria, pupas
7.5.09
Parabéns miga!
Hoje existe alguém que ficou um pouco mais velha, mas só se nota nos seus cabelos brancos (não tem nenhuns) ehehehe...
Miga tudo de bom neste dia em especial. Que este dia de hoje se repita por muitos e longos anos e eu a ver é bom sinal conitnuamos boas amigas!
Muitos beijinhos da Fá, Maria e Jorge.
Por: Maria Loureiro às 21:09 4 comentários
Etiquetas: Grace